12 Dicas Para Aumentar as Vendas do Jeito Certo

Tempo de leitura: 5 minutos

12 dicas para aumentar as vendas

Dicas para melhorar a performance nas vendas nunca é demais. Por mais que já tenhamos experimentado de tudo, sempre há algo que possamos fazer para incrementar ou deslanchar uma campanha de vendas que não está produzindo os resultados esperados. Como não existe uma “receita de bolo” pronta para as vendas, os testes sempre fazem parte da rotina de um empreendedor e de quem quer alcançar melhores metas e faturamentos. Vamos acompanhar abaixo as 12 dicas para aumentar as vendas do jeito certo, e espero que você aproveite a maioria deles para o seu negócio, e é claro, vamos nos mexer e praticar!

 As 12 Dicas Para Aumentar as Vendas

Dica 1 – Pesquise

Pesquise o seu concorrente e os clientes dele. Faça também uma pesquisa com os seus clientes. Descubra quais são as suas maiores necessidades e o que eles mais desejam. Independente de qual o meio escolhido para executar a pesquisa, faça ao máximo cinco perguntas e foque nas respostas.

Dica 2 – Entregue algo de graça

Crie um produto ou serviço grátis que atenda especificamente as necessidades percebidas no resultado da sua pesquisa. Se o público encontrado foi por exemplo, o de pessoas necessitando aprender Inglês, produza um e-book ou um vídeo com dicas e sugestões que responda exatamente a essas dúvidas.

Dica 3 – Marketing de conteúdo

É uma maneira de se relacionar com seu público-alvo e aumentar a sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas. Crie conteúdo para o seu público, publique nas redes sociais, blogs, sites, mande e-mails (não spams) periodicamente e se envolva, participe, responda a todas as perguntas que poderão ocorrer nesses canais.

Dica 4 – Promova

Use o e-mail marketing, o blog e as redes sociais para divulgar massivamente o seu produto grátis para os seus clientes atuais e aos leads (futuros clientes) e incentive-os a compartilhá-lo para os seus contatos.

Dica 5 – Peça feedback

Depois de executar todos esses processos, peça um feedback com quem se envolveu ou participou. Faça uma planilha e registre as respostas de quem esteve na pesquisa, na criação e na promoção do produto. Entenda e se aproveite dos pontos fracos e pontos fortes. Corrija o que for preciso.

 

12 dicas para aumentar as vendas

Dica 6 – Crie um produto

Crie um produto ou serviço que seja a extensão do produto grátis que você criou anteriormente, juntamente com as melhorias que os clientes apontaram. Se foi um e-book, você pode deixá-lo mais profissional, completo e didático. Se foi um vídeo, você pode transformá-lo em curso e vender de forma digital na internet.

Dica 7 – Divulgue e venda

Faça uma campanha de links patrocinados (Google AdWords) ou Facebook Ads focada em atrair o público para o produto grátis que criou. Deixe que as pessoas conheçam você e, só no final da amostra grátis, apresente a possibilidade delas comprarem o produto pago que você criou e que atende exatamente a demanda do mercado.

Dica 8 – Mantenha o foco

Não crie mais nada, não invente mais nada, apenas mantenha o foco em atender o público que você acabou de atrair e se relacionar.

Dica 9 – Motive a equipe de vendas

Faça com que sua equipe trate seus vendedores com respeito profissional, como pessoas de confiança, parceiras e aliadas às causas da empresa, verdadeiros consultores qualificados.

Além de comissões justas e atraentes, ofereça aos seus vendedores cursos sobre administração de tempo, de projetos, de redes sociais e até sobre planejamento financeiro pessoal.

Treine-os à exaustão sobre seus produtos, processos e sistemas. Quanto mais os seus homens de vendas souberem sobre a empresa, mais motivados.

 

12 dicas para aumentar as vendas

Dica 10 – Funil de vendas

De maneira geral, o Funil de Vendas é o processo que consiste em conduzir/acompanhar seu cliente desde o momento em que ele toma conhecimento de seu produto ou serviço até a efetivação do negócio. Ou seja, trata-se de conduzir a jornada percorrida por cada indivíduo do seu público-alvo rumo a seu objetivo final, que é a concretização da venda.

Dentro do processo de Funil, o primeiro passo é identificar a parcela do grande público na qual você deve concentrar seus esforços. Principalmente se você tiver poucos recursos, uma estratégia focada será muito mais eficiente do que sair atirando para todos os lados a fim de acertar algum alvo.

Quanto a essa dica, o desejável é que se contrate um profissional de marketing digital para o planejamento e a execução dessa ferramenta, pois das 12 dicas para aumentar as vendas, essa é a que mais trabalho e resultado dá.

Dica 11 – Faça vídeos e aulas grátis

De todas as ferramentas para vendas na internet disponíveis e utilizadas, as de vídeo em que você aparece e constrói a sua autoridade, é a melhor de todas. De todos os meios possíveis que podemos utilizar, os vídeos ou as aulas ao vivo são as que mais vendem. Invista em vídeo, apareça, demonstre e fale sobre o seu produto. Comece gravado pelo celular mesmo, mas não espere. Vá incrementando tecnologia aos poucos. O importante é começar.

Dica 12 – Pós venda

Reter clientes é mais barato do que atrair.

E com uma lista de e-mails em mãos, você possuirá um ativo valiosíssimo que permitirá o contato e a interação com o seu público por muito tempo. Fidelize esse cliente. Fale com ele. Produza e envie conteúdo sempre, antes, durante e depois que ele comprou algo. O relacionamento que você construí não pode acabar. Aproveite bem isso.

Com as 12 dicas para aumentar as vendas em mãos, será difícil não aproveitar uma que faça a diferença para você, para o seu negócio e suas vendas.

Sempre temos algo pra aprender, e sempre haverá uma alternativa ou ferramenta que ainda não foi tentada.

Lembre-se que o processo de vendas é muito dinâmico e sempre o colocamos a prova, testando tudo o que for possível para irmos de encontro aos melhores resultados.
Um Grande Abraço

despedida_para_conteudo_artigos_blog

 

 

 

 

Deixe seu comentário: