5 Estratégias para vender na Internet

Tempo de leitura: 5 minutos

5 Estratégias para vender na internet

Se não existe planejamento, não existe resultado. Simples assim. Muitas queixas são feitas por empresários desmotivados que não conseguem transformar os investimentos na internet em vendas.

A urgência na busca por resultados e o conceito errado de que é fácil e simples ganhar dinheiro na internet, frustra muitos empresários que não percebem o quão importante é a elaboração de um planejamento estratégico bem detalhado, ou então não levam em conta a possível necessidade da competência de um profissional de marketing digital.

A maioria dos empresários acham que fazer um site é simples e rotineiro. Conheci empresas que se iludiam achando que tudo na Internet é Fácil, rápido e de graça.

Ou que um site bonito, um e-mail e telefone, são suficientes para vender na internet. Não faziam ideia do nível da concorrência, das exigências e necessidade das pessoas, não conheciam o público-alvo e nem faziam ideia do que era SEO ou um Funil de Vendas.

Por isso, descrevo abaixo As 5 Estratégias para Vender na Internet que ajudarão a dar mais propósito e objetividade para a sua campanha de vendas na internet:

Veja abaixo As 5 Estratégias Para Vender na Internet:

  1. Ofereça o que o seu público quer ou precisa

Vende bem na internet quem já sabe o que quer vender e para quem vai vender. E isso só é possível depois de se estudar e definir bem o público-alvo para o negócio.

Você não pode esperar ter um produto em mãos para sair empurrando para todo mundo, obrigando-os a comprar.

É interessante oferecer os melhores conteúdos e indicar os melhores produtos e serviços para o público certo, no lugar certo.

Procure as pessoas adequadas para o seu produto, ou pesquise para entender o que um determinado segmento ou nicho precisam, para então lançar e divulgar um produto de acordo com as necessidades delas.

  1. Seja encontrado

5 Estratégias para vender na internet

Se você precisa de presença digital, ou presença online, e ainda não tem, preocupe-se com essas duas palavras: SEO e Inbound Marketing.

SEO são técnicas de programação para o seu site ou blog, que evidencia a sua presença na internet, melhora o posicionamento nos sites de busca, facilitando a descoberta.

Inbound Marketing é o marketing de atração, que são todos os meios e artifícios planejados e executados para que as pessoas procurem, localizem, se informem e comprem o seu produto. É a forma como nos colocamos a vista para que as pessoas nos encontrem na internet.

  1. Transforme o seu site bonitinho em um blog dinâmico e interativo

Beleza por si só, faz vendas? Imagine um lindo cartão de visitas guardado no bolso de uma calça. Assim é um site sem propósito, sem ação sem engajamento.

O blog é como um site, mas com a diferença de que ele cria relacionamentos, fãs e futuros clientes para a sua marca através de conteúdo de qualidade que você disponibiliza para o público-alvo.

Trabalhe muito o marketing de conteúdo e preocupe-se em fazer com que ele resolva e atenda às necessidades das pessoas que o buscam.

Muitos empresários e profissionais da internet revelam que de todos os canais de vendas disponíveis na internet, o blog é o que mais vende.

Então, dedique-se e invista o seu tempo e a sua dedicação num blog caprichado.

  1. Comece a trabalhar com listas de e-mails

Se o blog é o principal canal de vendas, é a lista quem faz o trabalho pesado.

Assim como o blog, as pessoas da sua lista também receberão conteúdo relevante, mas receberão também ofertas dos seus produtos.

É na lista que transformamos interessados em compradores. É com ela que você vai se aproximar mais das pessoas, e fortalecer o vínculo de confiança e respeito, indispensável para remover as objeções de quem quer comprar.

  1. Foque na conversão e nos resultados

5 Estratégias para vender na internet

Não perca o foco do seu negócio. É claro que você irá entregar muito conteúdo grátis, vai doar o seu conhecimento e vai ajudar muitas pessoas, mas todas essas ações sempre estarão alinhadas ao objetivo principal do seu negócio que é vender, gerar lucro.

Dito isso, jamais deixe de criar propósitos para os seus conteúdos. A qualquer artigo ou e-book disponibilizado ao seu público, não deixe de promover ou criar uma chamada de ação para algo que você queira vender.

Plante uma semente no subconsciente das pessoas, crie um desejo específico. Você só não pode é criar conteúdo grátis sem propósito.

Precisamos também mensurar constantemente os resultados para saber o que está dando certo e o que precisa ser corrigido ou mudado.

Peça feedback dos seus leads e clientes. Para quem ainda não comprou, pergunte sobre o conteúdo.

Se precisam de algo diferente ou mais objetivo. Para quem já realizou uma compra, faça um caprichado pós-venda e preocupe-se em manter a atenção e o contato com a mesma preocupação que tens com os que ainda não compararam.

Pense em fidelizar todos os seus clientes, não só com bom atendimento, mas com a produção de material diferente, e com a oferta de produtos diferentes.

Exemplos do que é interessante medir:

  • A quantidade de visitas que cada página recebeu.
  • Quais são as principais páginas de entrada e saída do blog.
  • Analisar o funil de vendas para saber se está ou não convertendo e se não está, em que ponto as pessoas estão abandonando esse funil.

Seguindo a essas 5 Estratégias para vender na internet, será mais fácil alcançar o sucesso nas vendas.

O importante para a preparação das suas vendas é sempre planejar, e não esquecer de usar estratégias bem detalhadas para cada ação dentro da sua campanha de vendas.

Se falta planejamento ou se as suas estratégias não estão funcionando como deveriam, não deixe de nos consultar.

Conte conosco!

Um Grande Abraço

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  • Anderson Ferro

    Boa tarde Eudes, tudo bem? Excelente conteúdo, está de Parabéns. Cada dia mais as pessoas procuram aprender sobre como vender pela internet pelo fato de ser muito mais lucrativo se comparado as vendas de um espaço físico, pensando nisso publiquei uma matéria direcionada a vendas em meu site, vou deixar o link abaixo para que possam ler e assistir o vídeo incluso. Espero ter ajudado e sucesso em seus negócios.

    http://blog.andersonferro.com.br/vender-pela-internet-2/

    Abraços;
    Anderson Ferro.

    • Obrigado Anderson! Vou ver!

      * EJB – Gestão e Negócios*
      * Eudes Bueno – 31-988720161*
      * Belo Horizonte – Minas Gerais*

      Em 11 de julho de 2017 15:17, Disqus escreveu: