Conseguindo Credito para a empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

020Decisão que precisa ser muito bem pensada

Recorrer a um empréstimo é uma decisão que precisa ser muito bem pensada antes de ser feita. É preciso fazer muita pesquisa de mercado, buscar os melhores juros e a tarefa mais difícil é a de achar pessoas que acreditem na sua ideia e que queiram investir nela. Mesmo depois que a empresa já está funcionando, talvez seja necessário recorrer a essa alternativa. Os primeiros anos da empresa no mercado são os mais difíceis, pois você estará pagando o investimento e vai precisar injetar dinheiro até que o seu negócio se estabeleça definitivamente.

Credito para a empresa: Financiar o seu negócio está muito mais fácil

Conseguir um empréstimo para financiar o seu negócio está muito mais fácil do que alguns anos atrás. O governo brasileiro tem investido nos sonhos dos novos empreendedores e acabaram criando uma linha de crédito especialmente para esse grupo. É ainda mais fácil conseguir um dinheiro extra em bancos e financeiras para obter o capital de giro, que não costuma ser uma quantia muito alta e o dono já pode apresentar uma planilha de lucros e mostrar ao banco o quanto a empresa consegue render por mês. Isso traz muito mais segurança para quem está emprestando o dinheiro e consequentemente, a possibilidade do empréstimo ser aprovado é bem maior.

Credito para a empresaBoa organização quanto ao planejamento dos custos

Uma coisa muito importante que você deve ter em mente na hora de pedir um empréstimo é ter boa organização quanto ao planejamento dos custos. O banco vai te pedir algum documento no qual tenha todas as necessidades da empresa completamente esclarecida, isto é, para que você precisa do dinheiro. É necessário que se tenha muita organização na hora de montar esse documento e descrever tudo ao pé da letra, descriminando cada item e cada centavo que será necessário para adquirir o bem. Esse tipo de comportamento oferece mais segurança ao banco, mostra que você é responsável e organizado e assim, as chances do seu negócio não dar certo são muito pequenas.

Uma maneira fácil e com juros abaixo do de mercado

Uma excelente maneira de conseguir credito para a empresa de maneira fácil e com juros abaixo do de mercado é providenciar um cartão de crédito do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, mais conhecido pela sua sigla, BNDES. Conseguindo o cartão, você já tem na mão 1 milhão de reais de limite para comprar todos os equipamentos necessários que a sua empresa precisa. Mas eles só podem ser adquiridos apenas através do site do próprio banco onde há fornecedores cadastrados.

Credito para a empresaO Empréstimo Familiar

Outra opção muito comum, mas pouco prática, que as pessoas costumam ir atrás é o empréstimo familiar. Apesar de ser ainda uma maneira “mais fácil” e com menor burocracia de se conseguir um empréstimo, pode trazer uma grande dor de cabeça. Caso a empresa venha a falir e você não possa arcar com o empréstimo, será conhecido pela família como caloteiro e perderá a confiança de todos. Ainda há a possibilidade do parente pedir o dinheiro de volta antes do prazo combinado (já que não há um contrato ou normas que possam estabelecer prazos) e isso vai lhe deixar numa verdadeira sinuca de bico. O melhor mesmo é pagar o empréstimo baseando-se nos juros da taxa SELIC, que seria a renda que o dono do dinheiro teria caso houvesse investido em títulos públicos.

ateja

Deixe seu comentário: