Criatividade

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Criatividade – Como ser diferente dos concorrentes

Hoje, em qualquer mercado que resolvemos atuar, certamente enfrentaremos uma grande concorrência. Quem está pretendendo abrir um negócio sofre mais ainda com o mercado saturado porque a pessoa até busca um nicho que ainda não foi tão explorado, mas é difícil encontrar uma área onde não se enfrenta uma forte concorrência.

E quem começa um novo negócio agora irá concorrer com outras pessoas que já estão há anos no mercado, que possuem clientela formada, estrutura ampla, estoque, experiência e um marketing maduro, ou seja, depois de algum tempo o negócio já está bem divulgado, conhecido do grande público e começa a se estabilizar, bem diferente de quem está começando agora e precisa correr atrás de tantas coisas, desde a clientela, divulgação, parcerias, fornecedores, etc.

Ser diferente dos concorrentes é sem dúvida alguma, um dos passos mais importantes para garantir o sucesso do seu negócio. Mas não é tarefa fácil, muito pelo contrário, com tanta concorrência, é difícil criar algo que a concorrência ainda não tenha usado.

A boa notícia é que atualmente, infelizmente, as empresas atendem muito mal os seus clientes. Tanto é que o número de reclamações, em todos os setores, crescem sem parar. Nas redes sociais, são milhares e milhares de pessoas postando mensagens sobre casos de mal atendimento, denunciando empresa que não as atendem bem.

E da mesma forma que estas pessoas denunciam estas empresas que não atendem bem, elas divulgas as que sabem valorizar o cliente, ou seja, se você quer ser diferente de seus concorrentes, comece investindo em bom atendimento.

E se você tiver pessoas trabalhando para você, dê treinamento a elas, para que possam sempre atender bem aos clientes. Mostre aos seus funcionários que nenhuma empresa cresce, sem conquistar seus clientes, assim, mesmo em sua ausência, seus clientes serão sempre muito bem atendidos.

fidelizando cliente-625637-518d29fb1c8d9Além do bom atendimento, é preciso Criatividade! As empresas criativas são aquelas que sabem oferecer aos clientes exatamente o que eles precisam. Não precisa ser uma grande invenção, pelo contrário, gestos simples podem conquistar seu cliente, por exemplo, manter um clima agradável dentro da loja, deixar água e café à vontade para eles se servirem, oferecer serviço de entrega, um espaço para as crianças brincarem enquanto os pais fazem as compras, enfim, estude o perfil da sua clientela e tente descobrir o que eles mais gostariam de receber.

E lembre-se que a diferença atrai a clientela, certamente, quando eles perceberem algo de diferente no seu negócio, irão ficar curiosos e irão querer conferir do que se trata.

Algumas lojas costumam cobrir a vitrine e anunciar que no outro dia irão abrir com super promoções e apesar de ser uma prática antiga, dá ótimos resultados. Investir no visual também é muito importante e primordial para seu negócio se diferenciar da concorrência. Uma nova pintura, já pode ser um bom começo. Mudar a decoração do ambiente, assim como investir em uma iluminação que valorize os produtos também trazem ótimos resultados.

E já que as pessoas estão quase todas estressadas pelos problemas do dia a dia, faça diferente, procure atender sua clientela sempre com um sorriso no rosto, é uma forma diferente e eficaz de conquistar as pessoas.

Um Grande Abraço

ateja

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