Crie seu Mailing para Vender Mais

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Mailing

A muito tempo atrás, logo nos primórdios da internet, nasceu junto a criação dos sistemas de e-mail o e-mail maketing. Esse é considerado como uma das mídias digitais mais antigas.

Porém, com o nascimento e popularização das mídias sociais o e-mail marketing, que antes recebia muitos investimentos, perdeu muita de sua atenção para os feeds das redes sociais.

Sem dúvidas as redes sociais são veículos de informação muito interessantes para a publicidade, porém a indicação de muito dos grandes nomes do marketing digital é: Cuidado. Apesar de esses canais parecerem muito funcionais e eternos, esses estão em um período de grandes mudanças e consolidação, sendo suas decisões futuras um mistério.

Essa situação torna muito arriscado transferir toda a sua base de dados e investimentos para as redes sociais, como por exemplo é feito por algumas empresas, que deixam de ter um site em um domínio próprio para distribuir todas as suas informações dentro das diferentes redes sociais. Para garantir uma permanência segura na web, o que jamais deve ser deixado para trás é seu site em um domínio e host, e sua lista de e-mail marketing.

MailingA jogada é usar as redes sociais como suporte para essas bases, como por exemplo: Postagens que levem a algum conteúdo em seu site, brindes que façam as pessoas se cadastrarem para receber seus e-mails. Essa última é uma estratégia muito usada para criar um mailing consistente e de interesse no seu negócio. Você oferece um brinde e em troca você pede o cadastro em seu mailing.

Por exemplo: Seu público são palestrantes de segurança no trabalho e você oferece a eles o download de um livro da área, sendo que para realizar o download eles precisam apenas ceder seu e-mail e confirmar que estarão entrando do mailing de sua empresa.

Mailing para Anúncios do Promoções

Para isso veja como você utiliza as principais bases como suporte e as mídias sociais como apoio: As mídias sociais divulgam o anúncio da sua promoção com um link que leva até seu site, e dentro dele a pessoa faz o cadastro em seu mailing recebendo a partir dai seus e-mails marketing.

Essa é uma estratégia simples, fácil de realizar, de baixo custo e bons resultados para muitas empresas e nichos de negócio. Porém, antes de você começar a aplicar ela vamos aqui listar alguns possíveis erros que podem ser realizados garantindo assim o bom rendimento do seu investimento.

Escolha o brinde certo

MailingEssa é uma das etapas mais importantes da ação.

Usando o caso citado acima imagine que ao invés do livro fosse dado um jogo para palestrantes de segurança no trabalho. Você sem dúvidas teria downloads realizados, porém de um público que não seria o de seu interesse. Eles poderiam até aceitar os termos e condições de cadastro no seu e-mail marketing, mas logo no primeiro eles se descadastrariam dele.

Portanto, veja qual é o brinde de maior interesse do seu público desde que esse esteja intimamente relacionado com seu negócio. Lembre-se dessa situação, seu cliente sem dúvidas gostaria de ganhar um carro, porém quantas pessoas a mais também gostariam disso? Procure sempre deixar o seu malling o mais preciso possível.

Um brinde muito fornecido por sites que usam essa estratégia são e-books e isso sem dúvidas tem um resultado muito bom, desde que o seu negócio e objetivo estejam ligados à algum tipo educação sobre algo para seu cliente. Se esse modelo não for pertinente para você inove pensando no que seu público sente falta, que seja relacionada ao seu negócio e que você possa fornecer em larga escala com um custo acessível.

Capriche no anúncio e no design

MailingDentro das etapas que levam seu público a se interessar por algo relacionado à sua empresa, a primeira delas é a atenção. Assim como tudo na vida, para você conseguir influenciar algo ou alguém, antes de tudo você precisa da atenção dessa pessoa. E como conseguir a atenção de seu público no meio de toda aquela informação da timeline, concorrendo com outras empresas, amigos e família do seu target?

O que pode ajudar nisso é a qualidade do anúncio e o design e funcionalidade da página em que seu público realizará o cadastro.

Existem para isso estratégias de diagramação, cores, fonte, tudo relacionado ao design. Se houver interesse você pode pesquisar uma chamada “call to action”, usada muito pelos profissionais mais conceituados em marketing digital do mercado.

Portanto, se você já vai investir em um brinde, por que também não investir em uma estrutura de promoção que garanta melhor sucesso de sua ação? Existem muitos profissionais online que realizam ótimos serviços a preços acessíveis. Nós conhecemos muitos deles.

Monitore

MailingAssim como qualquer ação online nos devemos estar sempre de olho se o que está sendo feito está realmente trazendo resultados e o que deve ser ajustado para melhorar ainda mais o desempenho.

Para a estratégia em questão sugerimos que usem o google analytics ou qualquer outra ferramenta de monitoramento para páginas. Essa permitirá que você saiba quantas pessoas visitaram sua página, de onde vieram, dessas quantas vieram das redes sociais.

E também apenas como confirmatória você pode usar o bit.ly ou qualquer outro rastreador de links para saber quantas pessoas clicaram no link que leva até a página em seu site, ou clicaram no link de download, permitindo assim, saber quantas pessoas realizaram seu download.

ateja

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