Desenvolva Uma Cultura de Disciplina e de Execução

Tempo de leitura: 3 minutos

Cultura de Disciplina

O norte americano Jim Collins, um dos maiores pensadores de gestão da atualidade, realizou um estudo, juntamente com uma equipe de 20 pesquisadores, com o objetivo de identificar o que existe em comum entre as empresas que Atingem a Grandeza em meio à turbulência e à instabilidade do ambiente a sua volta.

Focalizaram, nos Estados Unidos, naquelas empresas com desempenho no mínimo dez vezes superior à média de seus setores (que batizaram de “LIDERES 10X”) por um período de pelo menos 15 anos e fizeram algumas Descobertas Realmente Surpreendentes.

As empresas que passaram de boas a grandiosas empenham-se em desenvolver uma Cultura da Disciplina.

Têm como pilar da Cultura a Autodisciplina das Pessoas, estimulam o pensamento disciplinado e adotam uma ação disciplinada.

Para implementar a cultura da disciplina é interessante explicar o que é cultura.

“Realizar atividades ou ações da forma correta quando ninguém esta vendo”.

OS 5 PONTOS DA CULTURA DE DISCIPLINA

cinco-opcoes-empresas-altamente-lucrativas-eal-2

  1. Lutar por uma meta 

O comprometimento de um colaborador de lutar por uma meta é algo admirável. Eles dão o melhor de si, mesmo que o cenário esteja negativo e as chances de alcançar as metas sejam mínimas. Tenha colaboradores comprometidos não apenas com as metas, mas com a proposta e a missão da sua organização. 

   2. Valorização do sucesso

  • Valorize o espírito de equipe e trabalhe de forma colaborativa com objetivos em comum. As pessoas precisam ter disciplina para ajudarem uns aos outros e isso contribui para a criação de hábitos saudáveis.
  1. Motivação 

Um empreendedor deve incentivar sua equipe a jamais desistir, independentemente da situação. 

Muitas vezes, quando a empresa está muito bem, os colaboradores acabam perdendo o foco e param de atuar como faziam nos momentos difíceis. 

Da mesma forma, um bom líder precisa saber motivar os seus colaboradores e fazer com que eles estejam sempre felizes com seus trabalhos. 

  1. O treino é essencial para o sucesso

 Dificilmente equipe que não batalha constantemente conseguirá alcançar uma meta. 

Para obter bons resultados, é fundamental que todos os integrantes da equipe deem 100% da sua Vontade, Atenção e Força de Trabalho.

  1. Feedbacks

Quando um colaborador tem desempenho ruim, ele irá receber um feedback do empreendedor, para que descubra como melhorar sua performance.

Quanto mais pessoas comentarem o seu desempenho, maiores são as chances de ele aprimorá-lo. 


O MUNDO DOS NEGÓCIOS

Cultura de Disciplina

No Mundo dos Negócios, o feedback é algo muito importante. Tanto os colaboradores como os líderes devem ser avaliados por outras pessoas, para compreender o que é preciso consertar e o que está agradando para então tomar as atitudes para que as melhorias aconteçam.

É isso aí, comece a pensar nesses pontos e crie um hábito ou cultura de disciplina.

Se você tiver alguma dúvida sobre o que foi falado aqui você pode deixar o seu comentário aqui embaixo que iremos responder o mais rapidamente possível.

Se você gostou deste assunto Compartilhe com seus amigos e se você não gostou deixe também as suas observações, pois elas serão muito úteis.

Conte Sempre Conosco!

Um Grande Abraço

despedida_para_conteudo_artigos_blog-2

Você curtiu o artigo: Desenvolva Uma Cultura de Disciplina e de Execução?

Deixe seu comentário: