Eu acredito! Quem acredita sempre alcança

Tempo de leitura: 3 minutos

acreditoEu acredito!

Seguir em frente independentemente do que aconteça é uma necessidade de todo o ser humano. Ter garra e confiança de que o seu negócio vai dar certo é uma maneira de pensar que faz a diferença entre quem dá certo no empreendedorismo e quem não dá. Há uma grande distância entre pessoas que não desistem e quem está sempre na luta das pessoas que desistem logo no primeiro problema. Não estamos falando de quem conseguiu ficar rico e sim de quem está conseguindo realizar o seu sonho.

A letra da linda música de Renato Russo que está como o título deste artigo consegue descrever em poucas palavras o que você vai ler agora. Uma pesquisa realizada por dois professores de administração da Universidade de Stanford comprovou que entre os diversos empreendedores pesquisados, os que conseguiram êxito em alcançar o seu sonho tinham uma característica muito importante em comum: a resiliência (é o que o brasileiro chama de ter jogo de cintura na hora de resolver as situações).

Não dê ouvidos às pessoas que pensam de forma negativa

Você vai encontrar muitas pessoas pelo caminho que vão lhe ofertar palavras negativas e nenhum encorajamento para seguir a diante. Você pode ouvir esse tipo de comentário de pessoas que nunca imaginaria, mas não dê ouvidos a nenhum deles e siga em frente. Muitas vezes, nem precisamos de outras pessoas para fazer isso, nossa mente é astuta e já se encarrega de colocar minhocas na nossa cabeça sem permissão. Nessa hora, você precisa saber o que quer e ter a segurança de pensar que vai conseguir alcançar os seus objetivos. Ter foco e entrar de cabeça na sua ideia é a melhor escolha.

acreditoTer uma comissão de consultores

Alguns podem até pensar que é frescura contratar pessoas apenas para pedir a opinião deles, são os chamados consultores. Os grandes empresários possuem vários consultores, uma equipe para cada área da empresa, afinal de contas ninguém sabe sobre tudo. Ouvir a voz do conhecimento, de pessoas que entendem do assunto, que passaram anos numa faculdade, que fizeram especializações de dezenas de cursos não é tanta frescura assim. A decisão final sempre será sua, os consultores apenas darão os seus conselhos, mas cabe a você acatá-los ou não.

Segurança

Pessoas resilientes costumam ser mais seguras, mas porque será? Elas estão sempre participando de cursos, se informando, adquirindo conhecimento em cada segundo da sua vida. É importante separar um tempo todos os dias para estar bem informado. Quando se está munido de informação confiável fica fácil se sentir seguro num grupo de amigos ou mesmo dando palestras, caso você seja convidado.

Fazendo uma tempestade no copo d’água

Estar atento a esse tipo de comportamento é muito importante. Muitas vezes o problema é pequeno e fácil de ser resolvido se as atitudes tomadas forem as corretas (nisso, os consultores podem ser uma mão na roda). Infelizmente, muitas pessoas não cansam de colocar “mas” e “porém” na frente dos pensamentos, menosprezando os próprios conhecimentos. Seja por não ter feito uma universidade, não ter investido em cursos caros. Isso pode simplesmente não importar, pois você pode ter mais conhecimento sobre o seu negócio do que qualquer outro.

Um Grande Abraço!

ateja

anúncio-post-eliminar-hábitos

Deixe seu comentário: