A Falta de Gestão

Tempo de leitura: 5 minutos

A Administração ou Gestão é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. O termo “administração” significa direção, gerência. Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.”  Wikipédia

Falta de Gestão

Um dos principais problemas que impedem que a grande maioria das empresas tenham Lucros Maiores é a falta de uma Gestão Bem Feita das atividades do Negócio.

Muitas vezes o dia a dia da empresa e a necessidade de atendimento de todas as demandas, que o negócio exige, impedem que o empresário tenha tempo para observar detalhes que são destruidores e que tem levado muitas empresas à falência.

Tem que cuidar das contas que não param de chegar, o saldo no banco muitas vezes não vai dar para pagar as que já chegaram, outras vezes é o cheque especial que estourou o limite e os juros estão comendo solto.

É tanta coisa que o dia deveria ter 36 horas. Em alguns casos é a equipe que não está funcionando como deveria e parece não se comprometer com a empresa.

Se não bastasse tudo isso, ainda tem a família cobrando mais presença em casa.

Sabemos que quem constroe um negócio sonha e faz de tudo para ter liberdade de tempo, para fazer viagens de lazer, viagens de negócios, tirar férias e ter mais tempo para sua família.

Todo empresário quer ter colaboradores completamente comprometidos com sua empresa e com o mesmo sentimento de dono que ele tem.

Construímos negócios para que eles sejam Altamente Lucrativos; para que possam gerar empregos e proporcionar liberdade financeira para todos os envolvidos no negócio.

Nós empresários buscamos ter bens materiais, dar segurança financeira para nossa família, e ter uma vida digna.

Queremos ter tranquilidade financeira para quando a idade estiver mais avançada e a disposição para trabalhar não for a mesma.

Mas, na grande maioria das empresas as coisas não estão funcionando assim.

E, SEM LUCRO NADA DISSO É POSSÍVEL!

Sabe por que isto acontece?


O Auto Conhecimento Falta de Gestão

 Na grande maioria das vezes a falta do auto conhecimento, ou seja, saber identificar, com clareza, seus pontos fortes e seus pontos fracos é a principal causa do insucesso de pessoas altamente qualificadas.

Outras pessoas reagem de maneira inadequada diante das situações adversas.

Veja este exemplo:

No inicio da minha vida empresarial, aos 16 anos e até os 25 ou 30 mais ou menos, eu era uma pessoa muito exigente e não admitia que as pessoas cometessem erros.

 Eu era muito duro e às vezes bruto quando as pessoas erravam.

 E, isso me custou muito caro, pois demorei mais tempo do que deveria para formar uma grande equipe.

 Quando percebi que esta minha característica era um dos meus pontos fracos mais destruidores Busquei Ajuda e Aprendi a entender as outras pessoas, a compreender suas limitações, e quando isto aconteceu eu pude, no lugar de brigar, ajudar a minha equipe a ter um Desempenho Extraordinário.” Eudes Bueno

Muitas pessoas que empreendem são Bons Planejadores, mas Péssimos na Hora de Executar.

Outros não planejam nada vão executando aquilo que aparece para fazer.

Existem aqueles que não se preocupam com os controles, não sabem delegar e querem fazer tudo sozinhos…

Alguns, como no exemplo acima, não sabem se comunicar, não falam a língua dos seus ouvintes e não têm os resultados que esperam.

Portando, é fundamental buscar o Auto Conhecimento. Se conhecer é o primeiro passo para se tornar Um Grande Líder.

Uma maneira simples de começar a buscar o auto conhecimento é identificar aquilo em que somos bons em fazer e aqueles pontos em que precisamos melhorar.

Quem Sou Eu? 

quem-sou-eu-eal-2

Então, Faça o Seguinte Exercício:

 Pegue uma folha de papel e uma caneta, faça um traço dividindo esta folha em duas partes, no lado esquerdo você vai relacionar os pontos que você acha que são os Seus Pontos Mais Fracos e no lado direito você vai escrever os pontos que você acha que são os Seus Pontos Mais Fortes.

 Depois que você terminar, você vai começar examinando os Seus Pontos Fracos e se lembrar de mais alguns vai escrevendo, você vai descobrir que existem pontos fracos que você não imaginava que tinha.

 Quando você acabar de Analisar Um por Um dos seus pontos fracos faça o mesmo com os Seus Pontos Fortes.

 Se você colocou algum ponto que considerava forte e agora percebe que não é tão forte assim pode mudar este ponto de coluna.

 Agora, analise cada um destes fatores e use os Seus Pontos Forte para melhorar ou eliminar Seus Pontos Fracos.

 Este é um bom começo para você se preparar para transformar o seu negócio em uma Empresa Altamente Lucrativa e com Colaboradores Engajados e Comprometidos.

Existem muitos outros fatores que contribuem para a baixa lucratividade dos negócios que serão abordados em outros de nossos artigos, principalmente sobre este tema tão importante que é a Gestão dos Negócios.

E, se você tiver alguma dúvida sobre o que foi tratado aqui você pode deixar seu comentário aqui embaixo que responderemos o mais rapidamente possível.

Se você gostou deste assunto compartilhe com seus amigos e se você não gostou deixe também as suas observações, pois elas serão muito úteis.

Faça de tudo para que você tenha uma Empresa de Altamente Lucrativa gerando lucros extraordinários e sendo Diferente dos Medianos.

Conte Sempre Conosco!

Um Grande Abraço

despedida_para_conteudo_artigos_blog

 

 

 

 

Você curtiu o artigo: A Falta de Gestão?

Deixe seu comentário: