Gerenciando Rotina no Dia a Dia

Tempo de leitura: 4 minutos

Gerenciando Rotina

Os consultores de negócios, mais conceituados no Brasil, identificaram Na Prática, não na teoria, Os Grandes Problemas que a maioria dos Empreendedores e Gestores enfrenta no dia a dia.

SÃO ELES:

  • Ficam grande parte do tempo do dia “Apagando Incêndio” e Resolvendo Problemas, o que Impede que os objetivos sejam atingidos;
  • Colaboradores que não executam corretamente as Rotinas do Dia a Dia estabelecidas para eles, quando são estabelecidas;
  • As informações não chegam no prazo necessário para a tomada de decisões e muitas vezes as informações chegam completamente erradas;
  • Além de muitos outros que aparecem no dia a dia.

Tudo isso acontece porque a avassaladora maioria das empresas não tem um gerenciamento da rotina do dia a dia muito bem estabelecido e padronizado.

Ou melhor, a grande maioria dos empreendedores e gestores não sabe como fazer isso de maneira eficiente como deve ser feito em uma Empresa Altamente Lucrativa.

Fazem do seu jeito, de forma improvisada, e isso não dá os resultados esperados e os problemas continuam acontecendo dia após dia.

A seguir vamos mostrar um passo a passo de como implementar um Gerenciamento da Rotina do Dia a Dia e eliminar de vez todos esses problemas, Diminuir a Sua Ansiedade e ter a tão sonhada Liberdade de Tempo e de Escolha que deseja.

Já que a causa de todos esses problemas é a falta de um gerenciamento da rotina bem estabelecido, a solução é saber implementar uma forma de gerenciar a rotina do dia a dia que está sendo aplicada nas melhores e mais lucrativas empresas de todo o mundo.


CONHEÇA BEM O SEU NEGÓCIO

Gerenciando Rotina

O primeiro ponto para iniciar a implementação do gerenciamento da rotina é conhecer bem o seu negócio e todas as rotinas executadas por você e por todos os colaboradores.

Preste atenção que rotina é tudo aquilo que é repetitivo e que é necessário, fazer todo dia, toda semana, toda quinzena, todo mês e assim sucessivamente.

  • Para conhecer essas rotinas, comece anotando tudo que você faz no dia a dia e peça que todos os colaboradores façam o mesmo.

Além de anotar tudo que você acha que faz, fique com o caderno com você, debaixo do braço, durante um tempo e tudo que for fazendo durante o dia vai anotando.

Você vai reparar que o volume de rotinas que você faz é muito superior ao que você achava que faz e isso se aplica a todos da sua equipe também.

Depois de anotado tudo, comece a classificar as rotinas quanto à frequência de execução. Algumas são diárias, outras semanais, outras mensais e assim por diante.

Organize em um caderno a rotina de cada colaborador com as respectivas frequências. Isso vai te ajudar a ter uma boa visualização de quem faz o que e com qual periodicidade.

Feito isso, agora é necessário começar a fazer uma análise das rotinas para que elas fiquem bem otimizadas, distribuídas de forma correta pelos colaboradores, enfim bem organizadas para começar uma bela análise.

Analise e veja quais rotinas podem ser descartadas porque não agregam valor. Somente tomam tempo de execução.

Veja quais rotinas devem ser acrescentadas, quais devem ser redistribuídas entre os colaboradores e principalmente, quais suas rotinas que podem e devem ser delegadas para você focar no crescimento do seu negócio e do seu lucro.

É Hora do Treinamento!

treinamentos-eal-2

Feito isso, reúna todos os colaboradores, explique tudo e Treine, Treine e Treine até que eles saibam fazer com excelência todas as rotinas.

Não esqueça de periodicamente rever as rotinas e verificar se elas realmente estão sendo executadas, não sendo somente um papel de enfeite.

Você vai reparar que vai sobrar mais tempo para você, você vai ter mais clareza de tudo e dos prazos em que elas são executadas, além de ser uma ferramenta para você avaliar o desempenho dos seus colaboradores.

Veja em outros de nossos artigos sobre este tema mais detalhes de como melhorar a organização dessa Rotina Através de Processos. (Colocar um link aqui que leva para um artigo sobre Processos)

Mostramos ainda como medir o Desempenho das Suas Rotinas, dos Seus Processos, dos Seus Colaboradores e da Sua Empresa e assim te ajudar a transformar o Seu Negócio em uma Empresa Altamente Lucrativa.

Se você tiver alguma dúvida sobre o que foi falado aqui você pode deixar o seu comentário aqui embaixo que iremos responder o mais rapidamente possível.

Se você gostou deste assunto Compartilhe com seus amigos e se você não gostou deixe também as suas observações, pois elas serão muito úteis.

Conte Sempre Conosco!

despedida_para_conteudo_artigos_blog

 

 

 

 

Você Curtiu o artigo: Gerenciando Rotina no Dia a Dia?

Deixe seu comentário: