O Seu Negócio Está na internet?

Tempo de leitura: 4 minutos

foto-negocio-na-internet2

Milhares de pessoas acessam a internet todos os dias. Somos 95 milhões de usuários no Brasil, de acordo com o PNAD (IBGE).

O número de pessoas que fecham algum tipo de negócio contratam serviços ou compram algum produto através de sites, blogs ou redes sociais na internet, aumentam a cada ano.

O consumidor brasileiro está conquistando cada vez mais a confiança no e-commerce, e as experiências virtuais de compra estão melhorando.

A satisfação de poder comprar no conforto e segurança da própria casa é uma vantagem a mais que convence quem ainda não comprou.

O comércio eletrônico no Brasil evoluiu, amadureceu, e a tendência é que os consumidores online comprem cada vez mais, ano após ano.

Com todo esse potencial a ser explorado, é o meu dever te perguntar:

  • O seu negócio está na internet?
  • Você está presente nas redes sociais?
  • Os consumidores conseguem localizar você através dos sites de busca?

Para você ter ideia do que estou falando, abaixo segue um gráfico que expõe a trajetória do faturamento do e-commerce nos últimos anos:

São números surpreendentes. Mesmo em períodos de crise e retração na economia, as pessoas não deixam de comprar.

Quem ainda não se preocupou em fazer parte do mundo virtual está perdendo tempo e dinheiro.

Outro dado que serve de motivação para os empresários que ainda não aderiram aos sites e afins é que, segundo Cetic.br, em média, apenas 20% das empresas com acesso à internet fizeram algum tipo de venda online, ou seja, apenas 1/5 das empresas com internet promoveram algum produto na rede.

As oportunidades são enormes. São poucas as empresas que de fato vendem e há muitas pessoas comprando. As oportunidades estão aí, esperando para serem exploradas.

A verdade, é que do ponto de vista dos consumidores, se sua empresa não pode ser encontrada na internet, ela não existe.

Mesmo que você ainda não esteja preparado para vender pela internet, é indispensável que pelo menos tenha um canal disponível para ser encontrado, como um blog ou uma conta em alguma rede social.

As pessoas pesquisam muito antes de comprar, e decidem não só pelo menor preço, mas também levam em conta a segurança e a confiança percebida na empresa pesquisada.

foto-negocio-na-internet

E quando falamos de presença online, não nos atemos somente aos computadores.

A atenção e o tempo dispensados aos smartphones já superaram aos da TV, ou seja, as pessoas ficam mais tempo entretidas online nos celulares do que nos aparelhos de TV.

O seu negócio pode e deve estar lá, aproveitando essa audiência.

Já se perguntou quantos negócios, contatos, e orçamentos já perdeu em função de não estar com a sua presença online consolidada?

As redes sociais e os sites são as melhore vitrines para expor o seu produto.

São como as lojas físicas, mas abertas 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Antes vista apenas como um canal de publicidade, a internet é hoje vista como meio real e concreto para fechamento de vendas, faturando muito mais que as lojas físicas, pois alcança uma quantidade muito maior de pessoas.

imagem-negócio-na-internet

A internet não é só uma forma de seus consumidores encontrarem ou comprarem seus produtos, mas também uma forma de relacionamento que afeta até mesmo a maneira como eles lidam com o consumo.

As pessoas pesquisam, consomem conteúdo, tiram dúvidas, adquirem confiança, compram e voltam a comprar de novo, num ciclo repetitivo positivo.

Agora, se o seu negócio está na internet, preocupe-se em analisar de ponta a ponta as suas estratégias e a tecnologia utilizada para avaliar se o que tem está dando certo e se está trazendo resultados.

O seu negócio está na internet?

Sem planejamento, não há sentido em se posicionar na internet.

Há sites ou contas em redes sociais que não estão ajustadas para vender. Não disponibilizam conteúdo e não provocam a interação com o público, o desejo de possuir um bem ou serviço.

Existem apenas por existir. Os resultados para esse tipo de presença são os mesmos de quem ainda não está presente na internet: Zero, ou quase nada.

Para esse caso, nos colocamos a disposição para fazer uma análise gratuita do seu site, apontar os pontos fortes e fracos e sugerir melhorias.

Agora, se você ainda não está na internet, mexa-se! Entre em contato e vamos juntos começar esse projeto.

Um Grande Abraço!

despedida_para_conteudo_artigos_blog

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário: