QUER GANHAR MAIS?

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Ganhar mais: O valor do trabalho de uma pessoa é diretamente proporcional à sua capacidade de solucionar problemas.

Empresas existem para fazer isso por seus clientes e, portanto, o indivíduo deve ter esse mesmo propósito em sua carreira.

Quando o profissional não desenvolve essa capacidade, sua carreira é interrompida, ou evolui vagarosamente.

Ele não entende por que não ganha mais, mesmo que seu esforço seja grande.

Acontece que ter mais conhecimento e ser esforçado não significa, necessariamente, ter mais capacidade para dar soluções.

Isso porque é preciso transformar conhecimento em soluções que tenham valor para as empresas e seus clientes.

Todos nós precisamos avaliar que tipo de profissional somos. Existe o profissional que é a fonte de problemas.

Por desonestidade ou simples incompetência, seus atos complicam tudo. Não segue normas e procedimentos.

É bom para culpar os outros pelos resultados negativos de suas ações. Devido às suas conexões políticas na empresa, é difícil de ser removido de seu cargo e, por isso, é motivo de dor de cabeça e exaustão para seus colegas de trabalho.

Existe aquele que soluciona somente os seus problemas. Preocupado com o emprego, faz o mínimo necessário para mantê-lo.

É um profissional que precisa evoluir, ter um propósito mais elevado e saber que a empresa e os clientes não existem para sustentar seu emprego. É ele quem deve contribuir com ambos.

Podemos identificar o terceiro tipo como o apagador de incêndio.

É aquele que está o tempo todo reagindo aos problemas que acontecem.

Dá conta de tudo e, por essa razão, é bem popular na empresa. Mas sua agenda é estressante. É o indivíduo que precisa aprender a planejar para que situações urgentes não sejam as únicas em sua agenda.

Existe também o navegador. É a pessoa boa de previsão e que consegue, portanto, supor quais problemas surgirão ao longo da jornada e criar condições de contorno, para que eles não afetem o andamento das tarefas.

Por último, há aqueles que são verdadeiros empreendedores. Isso porque, quando descobrem um problema, analisam, aprendem, planejam e executam para que ele nunca mais ocorra. É o que chamamos de super-resposta. Quantas vezes, como clientes, enfrentamos um mesmo problema repetidamente, sem que a empresa consiga dar uma solução definitiva? É pela falta desses empreendedores internos que isso ocorre.

Você merece mais em sua carreira. Atue como dono do negócio e procure deixar os clientes mais que satisfeitos: transforme-os em fãs da companhia.

Empresas existem para resolver problemas. Para ser bem-sucedido, você deve fazer o mesmo.

Vamos em frente!

Por: Silvio Celestino – Fonte: Portal Administradores

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