Ter Um Negócio Duradouro ou Ganhar Dinheiro na Internet?

Tempo de leitura: 4 minutos

Ter um negócio duradouro ou ganhar dinheiro na internet

Quem aqui não está precisando de uma renda extra?

Um dinheiro a mais vem sempre a calhar e a internet é a plataforma mais procurada pelos empreendedores ou oportunistas de plantão para lucrar, às vezes, a qualquer custo.

Produzem ou revendem um produto, oferecem na rede e veem no que vai dar.

Claro, não é tão fácil assim, mas, digamos que a ideia é tentadora.

Será que esse tipo de modelo de negócio tem futuro?

 Se tem, até onde dará certo?

 Quem você quer ser: Oportunista ou Empresário?

Ter um negócio duradouro ou ganhar dinheiro na internet?

Os Dois Lados da Moeda

A questão que quero colocar para vocês, empresários, é que muitos empreendedores se aventuram na internet pensando apenas no lucro a curto prazo, sem se preocupar em construir e consolidar uma marca ou nome, e ainda pior, sem pensar em quem realmente importa que são os seus clientes.

Quem compra busca confiança, presença e solidez da marca para estar mais seguro na hora de fechar a compra. E é essa confiança que deve ser conquistada.

O que é bom agora pode não ser mais lá na frente.

Se queremos nos preparar para continuarmos a vender, sempre, e por um longo período, pense:

Eu quero ter um negócio duradouro ou ganhar dinheiro na internet, da forma mais fácil e sem muito compromisso?

 Claro que o objetivo número um de qualquer negócio é o lucro, mas ele deve vir acompanhado, lado a lado com o interesse da empresa em atender e solucionar uma necessidade específica dos seus consumidores.

Quem não observa um ponto tão básico e importante como esse, não tem futuro nos negócios, ainda mais quando falamos de negócios na internet.

A Fidelização

Para consolidar-se na área em que atua, o empresário deve construir relacionamentos fortes e duradouros.

E para que isso aconteça, é preciso focar na FIDELIZAÇÃO dos seus clientes.

Criar processos de relacionamentos e pós-venda com os clientes, que continuem gerando comunicação com eles, mesmo depois de realizarem a primeira compra.

Para que a venda de produtos ou serviços seja de qualidade, fazendo com que os clientes fiquem satisfeitos e tenham interesse de manter a continuidade dos negócios, é de suma importância o entendimento de suas necessidades e problemas.

Quando a empresa pensa apenas em vender, ela estará sempre perdendo clientes e correndo atrás de novos, que com certeza irão embora como tão rápido vieram.

É um ciclo extremamente problemático porque sempre haverá custos para se conquistar novos clientes, ou tentar trazer os “fujões” de volta.

Ter um negócio duradouro ou ganhar dinheiro na internet

Os principais erros de quem não consegue consolidar o seu negócio na internet:

  1. Mentalidade errada:

Pensar apenas como vendedor, almejando apenas o lucro, e esquecer de se colocar no lugar do cliente é um problema sério. Inverta os papéis e pense como um cliente.

Entenda o que ele quer e como ele quer. As respostas para todos os problemas e soluções virão, pode ter certeza.

  1. Empresas mal estruturada:

Se você é empresário, sabe que qualquer negócio precisa antes de qualquer coisa Ser Bem Administrado.

Uma administração bem-feita é fundamental. Não deixe de lado o plano de negócios, a logística, as pesquisas, o marketing e o pós-venda, por exemplo.

  1. Achar que é fácil: 

A grande maioria das pessoas quer ganhar dinheiro fácil, e ao se deparar com um projeto no qual ele tem que trabalhar para gerar a tão sonhada renda extra, ele simplesmente desiste.

Reflita

Ter uma reputação e uma identidade limpa na internet é obrigação. Parar de pensar somente como vendedor e se colocar no lugar do cliente, pensar como ele, ajuda no posicionamento correto e duradouro na internet.

Apenas atender as necessidades dos seus clientes não é mais suficiente. É preciso disposição para fazer muito mais, superando suas expetativas, encantando-os.

Isso não é tão fácil como se imagina, pois depende de uma série de fatores, tais como: conhecimento do produto/serviço, entender de gente, comprometimento, interesse pelas pessoas, vontade de servir, equilíbrio emocional, motivação, liderança etc.

 Quando o cliente percebe que a empresa realmente se preocupa com ele, e não apenas com o seu bolso, a tendência natural é que a eleja como solucionadora dos seus problemas e passe a fazer parte do contingente de clientes fiéis.

Isso não acontece de uma hora para outra, pois os relacionamentos são solidificados com as experiências memoráveis entre cliente e empresa.

Ter um negócio duradouro ou ganhar dinheiro na internet

Pense duas vezes antes de começar um negócio. Reflita qual a sua missão e por favor, não me diga que é apenas lucrar.

Leve a sério cada ponto desse artigo e nunca esqueça que o cliente é o seu patrão. Trabalhe para e por ele.

Se você quiser saber mais sobre o empreendedorismo na internet, consulte outros artigos do nosso Blog, faça perguntas, participe!

Ter um negócio duradouro ou ganhar dinheiro na internet. Caso precise de uma força para o seu negócio, entre em contato que estaremos contentes em te ajudar.

Um Grande Abraço

ateja

Deixe seu comentário: