Treine sua equipe

Tempo de leitura: 3 minutos

Treine sua equipeTenha em mente a seguinte ideia:

Se o seu funcionário gosta do que faz, ele vai fazer muito bem e ainda vai fazer a sua empresa se desenvolver, mas se ao contrário, ele não suportar estar no ambiente de trabalho está na hora de tomar uma providencia.

É muito comum que os chefes não olhem muito para os seus funcionários e fiquem de olho apenas nos números da sua conta bancária.

Uma empresa não cresce muito se não pensar no sua equipe, se não treiná-la, afinal de contas, eles são o primeiro contato do cliente com a sua empresa.

MSW Research

Treine sua equipe

Um estudo realizado pela MSW Research mostrou alguns números um tanto vergonhosos: 64% dos funcionários se sentem completamente ou um pouco desmotivados no ambiente de trabalho.

Isso, quando se fala em pequenas e médias empresas, porque quando o assunto é sobre grandes empresas, os números são ainda maiores, apresentando 71% dos funcionários.

Recebendo elogios

Vários fatores podem contribuir para isso, mas um dos mais comuns é quando o funcionário não tem o seu bom trabalho reconhecido e os chefes possuem uma postura de “é obrigação dele fazer um bom trabalho, afinal de contas é pago para isso”.

Todos nós gostamos de receber elogios, independente de onde estivermos ou do que estamos fazendo.

Gostamos de saber que o nosso cabelo está bonito ou que a bolsa nova combina exatamente com o nosso perfil. É assim que o ser humano é, cheio de vaidades.

Ter mais lucros

Dar treinamento adequado aos funcionários é como investir na propaganda da sua empresa.

Se você consegue fornecer mais informações ao seu cliente sobre um determinado produto, porque ele iria para outro estabelecimento?

Um funcionário que sabe passar as informações corretas sobre o produto que está à venda para o cliente, ganha a confiança dele, que acaba sempre voltando, se tornando um consumidor fiel e você vai ter mais lucros.

Acredito Sim! Cultura da empresa

Fazer com que os funcionários se sintam bem no ambiente de trabalho e que tenham paixão pela ideia do negócio tanto quanto você faz com que sua empresa cresça sempre, pois um funcionário feliz sempre vai dar o seu melhor para a empresa.

É preciso também trabalhar com a cultura da empresa: as vestimentas, ter um ambiente de trabalho organizado e limpo, funcionários sempre educados e dispostos a ajudar não só ao cliente, mas também, uns aos outros.

Treine sua equipeMão na massa

É preciso criar uma relação de confiança com o seu funcionário, para que ele possa confiar que o seu negócio vai crescer e que você precisa dele para isso.

Não é chato fazer uma refeição sozinho? Ter um negócio sem bons funcionários é o mesmo.

Principalmente, quando a empresa está passando por tempo difíceis é importante estar do lado de pessoas que se importam e que tenham a iniciativa de dar boas ideias e esteja motivado a meter a mão na massa para tudo não ir por água abaixo.

Ouvir as queixas

Muitos empresários pensam apenas nos gastos que terão Investindo em Treinamento, mas esquecem do grande retorno que podem ter com essa atitude. Inicialmente, é difícil arranjar dinheiro para isso quando o negócio está no início.

Mas, uma forma barata e inteligente de deixar os seus funcionários mais felizes é marcando reuniões periódicas para ouvir as queixas e as sugestões de todos.

Um Grande Abraço!

ateja

anúncio-post-eliminar-hábitos

Deixe seu comentário: