Iniciar um Negócio Parece Ser Algo Muito Difícil e Arriscado de se Fazer…

Tempo de leitura: 3 minutos

negócioUm Negócio – Minhas Habilidades

Muitos têm tanto medo que muitas vezes desistem mesmo antes de começar. Mas iniciar um novo empreendimento não é esse bicho de sete cabeças e se você fizer tudo conforme manda o figurino as chances de sucesso serão enormes. Uma das coisas fundamentais para começar a planejar o seu negócio é pensar em algo que combine com você. Não apenas algo que goste e que se identifique, mas algo do qual você tenha conhecimento e possa fazer sem a ajuda de outras pessoas.

negócio

Novos Empreendedores

Muitos novos empreendedores erram porque acreditam em vender algo que já é um sucesso. Mas, para esses produtos, certamente já tem alguma grande empresa líder de mercado e você não vai querer competir com ela. Outro ponto importante é a facilidade que as pessoas têm de conseguir informação de maneira rápida e simples, apenas com alguns cliques no computador. Assim, você deve ter total conhecimento do produto ou serviço que você está oferecendo ou então seus clientes podem saber mais do que você e isso é uma péssima propaganda para a empresa.

negócioComeçando dentro de casa

Por exemplo, a maioria dos negócios começam dentro de casa, fazendo produtos de forma caseira como doces. O negócio começa a expandir e você sente necessidade de abrir um local para vendê-los e levar maior conforto aos seus clientes. Será muito difícil que a clientela saiba mais sobre o seu produto do que você, pois é preciso conhecer todos os ingredientes e o que eles podem fazer pela nossa saúde e todos os sabores e tipos que pode ser ofertado. Quando se oferece um serviço ou algo que você mesmo é capaz de fazer, as chances do seu negócio dar certo são enormes.

 A ordem é Pesquisar

Se você ainda não faz ideia do que quer fazer, a ordem é pesquisar. Isso não é um trabalho para quem está com preguiça e se for dessa forma, nem comece porque está fadado ao insucesso. Existem muitos ramos nos quais você pode trabalhar como tecnologia, alimentação, vestuário, acessórios, móveis entre tantos outros. É preciso ter absoluta certeza do tipo de negócio que você pretende montar porque não dá para ficar mudando de ramo toda vez que os ventos forem desfavoráveis.

Mudar o ramo

negócio

Outro erro bastante comum é uma empresa mudar o ramo já no primeiro ano do negócio. O dono começa a sentir que o seu empreendimento não está dando bons lucros e as contas dos empréstimos, mobília, aluguel, contas de água e luz e pagamento de funcionários chegam aos montes e o desespero começa a bater à porta. Quem se planeja bem e sabe o que quer não terá esse problema. Invista na sua ideia, faça cursos, se aprimore, esteja sempre bem informado sobre as novidades que o mercado, tanto nacional como internacional, tem a lhe oferecer. Ter bastante conhecimento sobre o que se está oferecendo é um grande diferencial da sua empresa para tantas outras espalhadas por aí.

Fazer o que gosta

Fazer o que gosta e ter a habilidade necessária para tanto já é meio caminho andado. Quando se é apaixonado pela ideia do negócio você terá muito interesse em saber sempre mais, mesmo que seja apenas para conhecimento próprio, mas que acabará sendo utilizado no seu negócio. Abrir um novo empreendimento exige esforço e muito trabalho duro.

Um Grande Abraço!

ateja

Deixe seu comentário: