Vendas na Internet: O Pior Conselho Que Já Recebi

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pior-conselho-que-ja-recebiQuem pesquisa sobre vendas na internet, ou sobre como aumentar as vendas na internet, visualiza milhares de links direcionando artigos sobre o assunto.

São inúmeras dicas, procedimentos, ferramentas, sugestões prometendo melhorar os resultados. Com tanta informação disponível, fica até difícil saber o que testar ou fazer primeiro.

E se testar todas as dicas encontradas?  Se experimentar tudo? Pensando bem, é impossível. E mesmo que fosse possível, valeria a pena colocar o meu produto ou serviço assim, à prova? Não seria arriscado demais perder o que já conquistei?

Pensando nisso, acho interessante inverter um pouco as coisas aqui. Sim, isso mesmo. Vou descrever nesse artigo o pior conselho que já recebi sobre aumentar as vendas na internet.

Com isso, otimizarei melhor o nosso tempo, excluindo a necessidade de se ater tanto a milhares de outras informações, pois esse “mal conselho”, mesmo sendo um, é tão importante quanto muitos bons conselhos juntos que já li, aprendi ou recebi.

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Dentre tantas sugestões e dicas lidas ou ouvidas, uma sempre me incomodou mais.

E esse mesmo conselho, recebi então de um conhecido do qual nutria uma enorme admiração.

Incomodou muito mais depois que a coloquei em prática e vi que os resultados não eram exatamente os esperados. Pelo contrário, tal sugestão trouxe problemas e consequentes quedas na vendas.

Disse ele pra mim: “É possível vender qualquer coisa, para qualquer pessoa”.

Eu não tinha experiência em vendas e hoje percebo que ele também não. Talvez ele teve sorte ou uma feliz coincidência com algum caso de sucesso, para afirmar tal bobagem.

Mesmo com livros e artigos abordando o assunto, dizendo que é possível, a prática mostra que não é bem assim. Quanto mais compreendemos as pessoas e os seus hábitos, mais claro fica que essa sugestão não tem fundamento algum, e que se insistirmos nela, além de perdermos vendas, perderemos clientes também.

Depois de muito estudo, cursos, teorias, práticas e testes, muitos testes, compreendi que para direcionar um produto para alguém, precisamos conectá-lo às pessoas certas.

Acredito que para qualquer produto há um interessado, alguém que tenha necessidade real dele. O que precisamos fazer é “dar uma forcinha”, para ambos se encontrem e perceberem que foram feitos um para o outro.

Essa compreensão é muito importante, porque mostra o caminho correto de como ter sucesso em qualquer tipo de venda. Apesar de parecer fácil e básico, prefiro citar duas dicas logo abaixo para não restar dúvidas:

Dica 1:  Conheça o seu produto.

Conheça todas as informações possíveis do seu produto ou serviço. As características, o modo de usar, as garantias, tudo o que o manual (se tiver) informar.

Tenha domínio total sobre ele, para não haver dúvidas na hora de responder às perguntas. Coloque-se no lugar do cliente e imagine todas as perguntas e objeções que faria sobre tal produto antes de comprar.

Dica 2: Conheça as pessoas que se interessariam pelo seu produto.

aumentar-vendas-02É aqui que pesa o principal argumento, que vai de contra a péssima sugestão de que podemos vender qualquer coisa para qualquer pessoa.

Atualmente as pessoas já se sentem mais seguras do que querem ou do que precisam. Elas pesquisam, conversam entre si e perguntam muito, buscando qualidade, confiança e o máximo de informação possível que viabilize as compras.

Se você tentar empurrar algo para esse cliente, se usar de todas as “manhas” de vendas ou então da sua “lábia matadora”, pode acreditar: Não vai funcionar mais.

Se você realmente quer aumentar as vendas na internet, comece respeitando as pessoas, mostrando que você é uma pessoa séria e honesta. Os tempos são outros e adeque-se a isso.

O marketing digital trabalha muito bem essa parte, definindo e selecionando o público-alvo certo para interagir com nossa marca ou produto.

Aprendemos que devemos antes, criar uma relação mais próxima, de confiança e troca com essas pessoas, para então, aos poucos, partir para as campanhas de vendas.

Por fim, vale lembrar que A Experiência Vale Muito, e A Prática é O Professor. Estude, se informe, e nunca deixe de fazer suas próprias experiências.

Conheça de olhos fechados o seu produto, e da mesma forma conheça e respeite as pessoas que precisam dele.

Foque o seu tempo e suas forças nesses dois pontos: PRODUTO E PESSOAS (público-alvo), que tudo dará certo e as vendas irão acontecer.

Aumentar as Vendas Na Internet é Possível.

Um Grande Abraço!

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