Vender Pela Internet

Tempo de leitura: 2 minutos

Vender Pela InternetComo começar o Seu Negocio Online

Vender pela internet este é um assunto importante para os empresários donos de grandes, médios e pequenos negócios, e para empreendedores que ainda estão com seu projeto no papel, como começar o seu negocio online do zero?

O que deve ser levado em conta? É desse tema que vamos tratar neste artigo.

Primeira questão: é de vital importância a analise de dois fatores: a demanda e a viabilidade.

Vender Pela Internet: Por quê?

Muitas pessoas estão investindo em negócios prontos, franquias e empresas de marketing de rede, entenda! Cada caso deve ter o seu julgamento, se você tem uma papelaria e quer expandir seus negócios é preciso avaliar logística que envolve vender produtos de papelaria na internet como a concorrência, o custo de envio, a demanda, a divulgação…

Por outro lado se você não tem uma empresa está começando do zero, é mais atrativo as franquias e as empresas de marketing de rede, e mesmo neste caso você devera julgar a viabilidade.

O dinheiro Fácil

Vender Pela InternetPode ser viável firmar uma parceria com uma empresa de marketing de rede ou uma franquia, quando digo que pode ser viável, deixo bem claro a existência da duvida, e por que a duvida?

Por que 85% dos parceiros de empresas de marketing de rede não chegam sucesso, e pior desistem nos primeiro meses, isso acontece simplesmente pela falta de momento de analise, uma reflexão racional se vale a pena investir.

Primeiros Passos

1-    Conheça o seu produto – Parece demagogia, mas não é, você só pode desenvolver um negocio que você realmente acredite, tem que ser alguma que você goste de verdade. É impossível um ateu vender bíblias.

2-    Conheça o seu cliente – Como sempre um degrau conduz a outro degrau, você desenvolvendo um negocio na internet que você goste e acredite, é sinal que você usa o serviço ou produto associado a sua empresa, fica muito mais fácil compreender a necessidade de seu cliente quando o produto ou serviço oferecido já foi testado ou comprovado por você, além disso, você sabe o que leva uma pessoa a procurar o seu produto.

3-  Conheça o seu concorrente – Veja o que as outras empresas do seu ramo estão oferecendo, quais são os preços, como é o atendimento, faça questão de ser um assinante de seus publicações, se poder compre os produtos de seus concorrentes. As ideias vão surgir automaticamente.

Não é preciso reinventar a forma de vender afinal marketing é marketing dentro e fora da internet, as pessoas já estão comprando, onde há uma necessidade e onde já existe um desejo cabe a você analisar a demanda e ser melhor do que o seu concorrente .

Conclusão – é preciso analisar seu mercado, analisar a sua concorrência, mas, acima de tudo, ver quais são as necessidades do seu público-alvo e como suprir essas necessidades da melhor forma possível.

Um Grande Abraço!

ateja

Deixe seu comentário: