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O norte americano Jim Collins, um dos maiores pensadores de gestão da atualidade, realizou um estudo, juntamente com uma equipe de 20 pesquisadores, com o objetivo de identificar o que existe em comum entre as empresas que Atingem a Grandeza em meio à turbulência e à instabilidade do ambiente a sua volta.
Focalizaram, nos Estados Unidos, naquelas empresas com desempenho no mínimo dez vezes superior à média de seus setores (que batizaram de “LIDERES 10X”) por um período de pelo menos 15 anos e fizeram algumas Descobertas Realmente Surpreendentes.
As empresas que passaram de boas a grandiosas empenham-se em desenvolver uma Cultura da Disciplina.
Têm como pilar da Cultura a Autodisciplina das Pessoas, estimulam o pensamento disciplinado e adotam uma ação disciplinada.
Para implementar a cultura da disciplina é interessante explicar o que é cultura.
“Realizar atividades ou ações da forma correta quando ninguém esta vendo”.
OS 5 PONTOS DA CULTURA DE DISCIPLINA
- Lutar por uma meta
O comprometimento de um colaborador de lutar por uma meta é algo admirável. Eles dão o melhor de si, mesmo que o cenário esteja negativo e as chances de alcançar as metas sejam mínimas. Tenha colaboradores comprometidos não apenas com as metas, mas com a proposta e a missão da sua organização.
- Valorize o espírito de equipe e trabalhe de forma colaborativa com objetivos em comum. As pessoas precisam ter disciplina para ajudarem uns aos outros e isso contribui para a criação de hábitos saudáveis.
- Motivação
Um empreendedor deve incentivar sua equipe a jamais desistir, independentemente da situação.
Muitas vezes, quando a empresa está muito bem, os colaboradores acabam perdendo o foco e param de atuar como faziam nos momentos difíceis.
Da mesma forma, um bom líder precisa saber motivar os seus colaboradores e fazer com que eles estejam sempre felizes com seus trabalhos.
- O treino é essencial para o sucesso
Dificilmente equipe que não batalha constantemente conseguirá alcançar uma meta.
Para obter bons resultados, é fundamental que todos os integrantes da equipe deem 100% da sua Vontade, Atenção e Força de Trabalho.
- Feedbacks
Quando um colaborador tem desempenho ruim, ele irá receber um feedback do empreendedor, para que descubra como melhorar sua performance.
Quanto mais pessoas comentarem o seu desempenho, maiores são as chances de ele aprimorá-lo.
O MUNDO DOS NEGÓCIOS
No Mundo dos Negócios, o feedback é algo muito importante. Tanto os colaboradores como os líderes devem ser avaliados por outras pessoas, para compreender o que é preciso consertar e o que está agradando para então tomar as atitudes para que as melhorias aconteçam.
É isso aí, comece a pensar nesses pontos e crie um hábito ou cultura de disciplina.
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