Manter o Foco

Tempo de leitura: 1 minuto

 

Manter o foco em um mundo barulhento e distraído pode ser difícil. Há tanta coisa atraindo nossa atenção em todas as direções que parece quase impossível nos concentrarmos nas tarefas que são realmente importantes. De mídias sociais a mensagens de texto e ligações e até mesmo pessoas que param para conversar, sempre há algo que pode desviar nossa atenção da realização do trabalho.

O resultado é que sentimos que estamos para trás. Quando passamos a maior parte do dia verificando notificações no Facebook ou respondendo a e-mails sem importância, descobrimos que sobra muito pouco tempo para concluir projetos e outros trabalhos. Isso pode nos deixar sobrecarregados e pode nos levar a trabalhar demais, enquanto sentimos que não realizamos nada.

Este guia está aqui para mudar tudo isso. O objetivo é aprender como focar nossa atenção e administrar nosso tempo para que não tenhamos que ficar no trabalho até tarde para terminar projetos ou perder tempo longe de nossos entes queridos. Lá dentro, aprenderemos que somos nós que controlamos nosso tempo, não o relógio, e que podemos realmente fazer as coisas com base em um cronograma de nossa própria escolha.

Conforme trabalhamos neste guia, aprenderemos a importância de estabelecer metas, minimizar distrações e até mesmo fazer pausas. Quando se trata de foco, podemos trabalhar com alguns dos melhores técnicas de gerenciamento de tempo, incluindo o Método Pomodoro e Eat the Frog para nos ajudar a fazer mais. Lentamente, ao implementar algumas dessas dicas uma de cada vez, você pode começar a transformar essas ideias em hábitos e melhorar seu foco ao realizar o trabalho.

Pare de deixar este mundo barulhento e perturbador tirar o melhor de você. Pare de ser um escravo do relógio e sentir que nada é feito. Dê uma olhada neste guia e veja as etapas exatas que você pode usar para recuperar seu tempo e seu foco!

Deixe seu comentário: