Tempo de leitura: 4 minutos
Quem aqui não está precisando de uma renda extra?
Um dinheiro a mais vem sempre a calhar e a internet é a plataforma mais procurada pelos empreendedores ou oportunistas de plantão para lucrar, às vezes, a qualquer custo.
Produzem ou revendem um produto, oferecem na rede e veem no que vai dar.
Claro, não é tão fácil assim, mas, digamos que a ideia é tentadora.
Será que esse tipo de modelo de negócio tem futuro?
Se tem, até onde dará certo?
Quem você quer ser: Oportunista ou Empresário?
Ter um negócio duradouro ou ganhar dinheiro na internet?
Os Dois Lados da Moeda
A questão que quero colocar para vocês, empresários, é que muitos empreendedores se aventuram na internet pensando apenas no lucro a curto prazo, sem se preocupar em construir e consolidar uma marca ou nome, e ainda pior, sem pensar em quem realmente importa que são os seus clientes.
Quem compra busca confiança, presença e solidez da marca para estar mais seguro na hora de fechar a compra. E é essa confiança que deve ser conquistada.
O que é bom agora pode não ser mais lá na frente.
Se queremos nos preparar para continuarmos a vender, sempre, e por um longo período, pense:
Eu quero ter um negócio duradouro ou ganhar dinheiro na internet, da forma mais fácil e sem muito compromisso?
Claro que o objetivo número um de qualquer negócio é o lucro, mas ele deve vir acompanhado, lado a lado com o interesse da empresa em atender e solucionar uma necessidade específica dos seus consumidores.
Quem não observa um ponto tão básico e importante como esse, não tem futuro nos negócios, ainda mais quando falamos de negócios na internet.
A Fidelização
Para consolidar-se na área em que atua, o empresário deve construir relacionamentos fortes e duradouros.
E para que isso aconteça, é preciso focar na FIDELIZAÇÃO dos seus clientes.
Criar processos de relacionamentos e pós-venda com os clientes, que continuem gerando comunicação com eles, mesmo depois de realizarem a primeira compra.
Para que a venda de produtos ou serviços seja de qualidade, fazendo com que os clientes fiquem satisfeitos e tenham interesse de manter a continuidade dos negócios, é de suma importância o entendimento de suas necessidades e problemas.
Quando a empresa pensa apenas em vender, ela estará sempre perdendo clientes e correndo atrás de novos, que com certeza irão embora como tão rápido vieram.
É um ciclo extremamente problemático porque sempre haverá custos para se conquistar novos clientes, ou tentar trazer os “fujões” de volta.
Os principais erros de quem não consegue consolidar o seu negócio na internet:
-
Mentalidade errada:
Pensar apenas como vendedor, almejando apenas o lucro, e esquecer de se colocar no lugar do cliente é um problema sério. Inverta os papéis e pense como um cliente.
Entenda o que ele quer e como ele quer. As respostas para todos os problemas e soluções virão, pode ter certeza.
Se você é empresário, sabe que qualquer negócio precisa antes de qualquer coisa Ser Bem Administrado.
Uma administração bem-feita é fundamental. Não deixe de lado o plano de negócios, a logística, as pesquisas, o marketing e o pós-venda, por exemplo.
-
Achar que é fácil:
A grande maioria das pessoas quer ganhar dinheiro fácil, e ao se deparar com um projeto no qual ele tem que trabalhar para gerar a tão sonhada renda extra, ele simplesmente desiste.
Reflita
Ter uma reputação e uma identidade limpa na internet é obrigação. Parar de pensar somente como vendedor e se colocar no lugar do cliente, pensar como ele, ajuda no posicionamento correto e duradouro na internet.
Apenas atender as necessidades dos seus clientes não é mais suficiente. É preciso disposição para fazer muito mais, superando suas expetativas, encantando-os.
Isso não é tão fácil como se imagina, pois depende de uma série de fatores, tais como: conhecimento do produto/serviço, entender de gente, comprometimento, interesse pelas pessoas, vontade de servir, equilíbrio emocional, motivação, liderança etc.
Quando o cliente percebe que a empresa realmente se preocupa com ele, e não apenas com o seu bolso, a tendência natural é que a eleja como solucionadora dos seus problemas e passe a fazer parte do contingente de clientes fiéis.
Isso não acontece de uma hora para outra, pois os relacionamentos são solidificados com as experiências memoráveis entre cliente e empresa.
Pense duas vezes antes de começar um negócio. Reflita qual a sua missão e por favor, não me diga que é apenas lucrar.
Leve a sério cada ponto desse artigo e nunca esqueça que o cliente é o seu patrão. Trabalhe para e por ele.
Se você quiser saber mais sobre o empreendedorismo na internet, consulte outros artigos do nosso Blog, faça perguntas, participe!
Ter um negócio duradouro ou ganhar dinheiro na internet. Caso precise de uma força para o seu negócio, entre em contato que estaremos contentes em te ajudar.
Um Grande Abraço
Link permanente
teste